[firebase-br] Retornar somente valores inteiro

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Seg Ago 4 14:38:10 -03 2008

Olá Alisson,

Você poderia fazer uma procedure e fazer o tratamento de exceção usando when
... do.

Caso "estoure" alguma exceção, você simplesmente passa para o proximo
registro.

Seria algo parecido com isso:

CREATE OR ALTER PROCEDURE TRATAR_E_INCREMENTAR
RETURNS (
    ULTIMO INTEGER)
AS
declare variable testando varchar(10);
begin
  for select v.VENDEDOR from VENDEDOR v into :testando
  do
  begin
    ultimo = testando;
    suspend;

    when any do
    begin
      ultimo = null;
      suspend;
    end
  end
end;

Depois faz um select max nessa procedure where ultimo is not null e ta
pronto!

Sucesso!