[firebase-br] duvida urgente com relação a string

Leonardo Baldino portaldoinferno em gmail.com
Qua Abr 30 12:22:02 -03 2008

eu tenho uma campo em uma tabela e esse campo é varchar e eu preciso pegar a
segunda palavra deste pra poder concatenar com uma variavel, porem eu
precisava achar um comando tanto em delphi como em SQL que me trouxesse a
segunda palavra.

Obrigado pela ajuda

ps: preciso de uma maneira onde eu naum tenha que verificar cada caracter
até achar um espaço para saber quando é a proxima palavra;

ex: eu tenho uma valor que é um nome, como fulano zé, eu preciso pegar as
tres primeiras letras da primeira palavra e concatenar com a primeira letra
da segunda palavra. Eu consigo pegar as tres primeiras letras da primeira
palavra mas, naum consigo pegar a primeira letras da segunda palavra sem ter
que verificar caracter por caracter para saber em que posição a segunda
palavra começa

--
Leonardo Carlos Baldino - The Highlander