[firebase-br] Processamento alto (teste FB2.0 X MySQL5)

Ter Abr 29 10:44:09 -03 2008

Algumas considerações:

1) É sabido que o protocolo de comunicação do Firebird é lento para
uso em Internet. O FB 2.1 trouxe melhorias, mas a solução completa só
virá com o desenvolvimento de um novo protocolo.

2) A lentidão que você menciona pode ter inúmeras causas. O fato de
ser momentânea pode indicar o sweep ou garbage collection sendo feita.
Somente com as informações que você passou, é impossível dizer o que
está acontecendo.

3) Existe uma operadora de telefonia (internacional) que roda o portal
web inteiro em cima do Firebird. Provavelmente são centenas de acessos
simultâneos.

4) Se o MySQL te ofereceu vantagens frente ao Firebird, e você não
precisa dos recursos que o FB tem e o MySQL não tem, então eu acho que
você deveria usar o MySQL. Sou da opinião que devemos usar a
ferramenta que melhor atende nossas necessidades. Até hoje, não
precisei trocar o Firebird por nenhum outro banco pois ele sempre me
atendeu 100%, mas cada caso é um caso.

MS> Bem, espero que este email sirva pra ajudar a lista e o pessoal do FB, senão
MS> desconsiderem por favor.

Nenhum desenvolvedor do FB acessa esta lista. Se vc tem alguma
consideração ou sugestão a ser feita, eu sugiro que faça isso na lista
internacional fb-devel.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br