[firebase-br] Ibwebadmin + erro provedor desconhecido

Mario brujeria em task.com.br
Dom Abr 27 19:50:59 -03 2008

Ola,

estou com dois problemas:

PRIMEIRO PROBLEMA: Ibwebadmin
Utilizando o ibwebadmin obtenho o seguinte erro:

Error from extern command: /opt/firebird/bin/isql returned error code 127

Já tentei utilizar o /opt , sendo uma instalação via bin e o
/usr/lib/firebird2/bin/isql q foi instalado pelo ports.

Os dois deram o mesmo problema, e utilizando o flamerobin meu local
funciona que é uma beleza!

SEGUNDO PROBLEMA: provedor
Utilizando tanto o php quanto o flamerobin executo este sql no meu
localhost sem problemas:

Já no provedor, nao funciona este sql, pq todos os demais funcionam
normal, e recebo este erro:

Executing...
*** IBPP::SQLException ***
Context: Statement::Execute( INSERT INTO USUARIOS
(PERMISSAO,ID,REGISTRO,SENHA,EMAIL,NOME,PERGUNTA,RESPOSTA) VALUES
('2',GEN_ID(GEN_PESSOAS,0),'99914615526','202cb962ac59075b964b07152d234b70','nome em email.com.br','123','123','123')
)
Message: isc_dsql_execute2 failed

SQL Message : -902
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements

Engine Code    : 335544721
Engine Message :
Unable to complete network request to host "ibsql.dominio.com".
Error reading data from the connection.

Qualquer ajuda será muito bem vinda!

Obrigado,
Mario Mol