[firebase-br] RES: Como fazer para retornar o menor preço numa cotação?

tecnologia em 4gl.com.br tecnologia em 4gl.com.br
Sex Abr 25 17:34:50 -03 2008

Flavio, veja se isso te ajuda.

select b.id_fornecedor, b.id_produto, b.preco_produto, 'T' as menor_preco,
from cotacao_lista_filho as b
where
b.preço_produto = (select min(a.preço_produto) from cotacao_lista_filho as a
where a.idproduto = b.idproduto and a.idcotacao = 2) and
id_cotacao = 2
order by 1, 2

SUCESSO!!!

Cesar Guterman

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Flavio Divino
Enviada em: sexta-feira, 25 de abril de 2008 15:33
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Como fazer para retornar o menor preço numa
cotação?

O meu desejo e retornar os menores preços de uma determinada cotação,
independete do fornecedor, a maior dificuldade e que existe cotação que tem
por exemplo 10 items, e esses 10 itens são cotatos em 6 fornecedores, podem
acontecer de ter 2 itens com os menores preços no fornecedor A, e 1 item no
fornecedor B, e 4 itens no fornecedor no fornecedor 5, e 2 itens no
fornecedor 6.
E montar esse resultado com os menores preços.