[firebase-br] ajuda com relação a select - urgente

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Sex Abr 25 10:53:25 -03 2008

No dia 25/04/2008 catando milho no teclado Leonardo Baldino escreveu o texto abaixo :

> eu tenho uma tabela de pedidos e eu preciso fazer um select que me traga o
> ultimo pedido realizado por um determinado cliente, usando com criterio para
> a busca a data do pedido, por isso alguem sabe como eu faço para descobrir o
> ultimo pedido de um determinado cliente

Bom você não deu informações o suficiente para isso como FB que está usando, estrutura
das tabelas para que possamos te ajudar. Mas suponho que essa tabela tenha um Código que deve
ser sequencial é só usar o Max para descobrir qual é o ultimo.
Por exemplo

SELECT MAX(COD_PEDIDO)
FROM PEDIDOS
WHERE DATA = :DATA

Acho que isso te ajuda agora se não for isso que precisa, passe mais dados.

Ao ver uma luz no fim do túnel certifique-se de que não é o trem