[firebase-br] últimos 5 lancamentos de um cliente

NextCorp Informática nextcorp em terra.com.br
Qui Abr 24 15:26:28 -03 2008

Caros colegas.

Não estou conseguindo fazer um select relativamente simples, já tentei de
várias maneiras mas não está saindo.

Tenho uma tabela de clientes e outra de lancamentos de convênios.

Tenho que listar o nome do cliente e os últimos 5 lancamentos deste mesmo
cliente.

Já tentei com subselect mas não está funcionando.

É para sair na mesma folha do boleto os últimos 5 lançamentos que ocorreram
na conta deste cliente, mas este select não estou conseguindo.

Alguém pode dar uma luz ????

Tentei com este select mais simples, mas dá o famoso multiple rows in
singleton select.

select a.aux_codigo, a.aux_nome, (select first 5 b.lanc_dt_lanc from
lancamentos_convenios b where b.lanc_aux_codigo = a.aux_codigo)
from auxiliares a

Atenciosamente

Washington André Muller da Silva

NextCorp Informática