[firebase-br] 2º tentativa ..... se eu me ajoelhar e implorar vai ficar chato, heheheh.

Ricardo M. Gimenez rmgimenez em gmail.com
Qua Abr 23 10:42:35 -03 2008

Eu acho que isso deve ser feito via UDF, mas não conheço nenhuma para
fazer isso.

pensei nisso:

select *
from tabela
where descricao like '% a%'

Tipo, esse sql vai trazer todos os nomes que tenham no inicio de algum
nome a letra "a" minúsculo... Não consegui pensar em uma solução melhor
só com sql.
O problema desse sql é que vc teria que fazer com todas as letras...

select *
from tabela
where descricao like '% a%'
  or descricao like '% b%'