[firebase-br] Listar campo descrição apenas quando algum dos grupo de caracteres tem a 1º letra minuscula

Magno System magno em speet.com.br
Qua Abr 23 10:53:07 -03 2008

Eu me atrevo. Fiz uma SP SELECIONÁVEL e deu certo aqui. Faça mais testes:

SET TERM ^ ;

CREATE OR ALTER PROCEDURE PROC_VERIFICAMINUSCULA
RETURNS (
    NOME VARCHAR(60))
AS
DECLARE VARIABLE I INTEGER;
DECLARE VARIABLE CARACTERESPACO CHAR(1) CHARACTER SET ISO8859_1;
begin
  FOR SELECT NOME FROM CLIENTES INTO :NOME DO
  BEGIN
     I = 1;
     CARACTERESPACO = 'N';
     if ((SUBSTRING(TRIM(:NOME) FROM 1 FOR 1) = LOWER(SUBSTRING((:NOME) FROM
1 FOR 1))) AND (I = 1)) then
        SUSPEND;
     ELSE
     BEGIN
        I = I + 1;
        CARACTERESPACO = 'N';
        WHILE (I <= CHAR_LENGTH(TRIM(:NOME))) DO
        BEGIN
           if (CARACTERESPACO = 'Y') then
           BEGIN
              if (SUBSTRING(TRIM(:NOME) FROM I FOR 1) NOT IN ('0', '1', '2',
'3', '4', '5', '6', '7', '8', '9', ' ')) then
                 if (SUBSTRING(TRIM(:NOME) FROM I FOR 1) =
LOWER(SUBSTRING(TRIM(:NOME) FROM I FOR 1))) then
                    SUSPEND;
              CARACTERESPACO = 'N';
           END
           if (SUBSTRING(TRIM(:NOME) FROM I FOR 1) = ' ' ) then
              CARACTERESPACO = 'Y';
           I = I + 1;
        END
     END
  END
end^

SET TERM ; ^

GRANT SELECT ON CLIENTES TO PROCEDURE PROC_VERIFICAMINUSCULA;

GRANT EXECUTE ON PROCEDURE PROC_VERIFICAMINUSCULA TO SYSDBA;

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)