[firebase-br] Problemas com Firebird 2.03

Rafael Christofoli de Barros rafael.barros em twins.inf.br
Qua Abr 23 08:43:52 -03 2008

Eu tenho um aplicativo para controle de produção industrial e roda nas
unidades a versão 1.5 Classic do Firebird mas com o tempo migramos para
2.03 Classic, mas na ultima migração tivemos um pu...... problemão, o
servidor fico lento e travando com processador full, depois que
instalamos a versão 2.03, tentei a super server o servidor não travou
mas a lentidão continuou e impossivel desse trabalhar depois de um
trabalhão para conseguir recuperar os dados da versao 2 para 1.5 tive
que fazer geração de scripts pelo ibexpert, não quero nem lembrar, aff

o servidor dessa unidade era um Xeon 3.0 Dual, 2gb de Ram e Windows
Server 2003 R2, e a base de dados tem uns 150 mb(sorte que foi nessa
unidade nas outros tem banco que passam de 1gb)

nas outras unidades a maioria dos servidores é linux tem uma só que
utiliza Windwos, mas não tivemos esses problemas.

Se alguém souber a causa que possa ter deixado o server uma carroça, por
favor me deem uma dica pois a aquela unidade precisa migrar para 2.0
pois tem algumas coisas no sistemas que já estão rodando somente com
essa versão