[firebase-br] Acesso ao banco de dados

Maria Helena M.R.Conte mariahelena em prosiga.com.br
Ter Abr 22 09:40:39 -03 2008

Bom dia a todos os membros,

Vou importar as tabelas de DBF para o Firebird 2.1, mas antes o meu gerente pediu para verificar a segurança quanto ao acesso ao banco de dados do firebird. Sei que existe um usuário padrão que é o SYSDBA com a senha masterkey, mas gostaria de criar o banco de dados com outro usuário e outra senha, a nossa preocupação é que se o banco for copiado para outro micro na versão 1.5 o usuário SYSDBA conseguia abrir normalmente o banco, isto deixava o banco de dados aberto e sem nenhum tipo de segurança. Como está este tratamento na versão 2.1?
Como ficou o nivel de segurança ao banco de dados?