[firebase-br] Problemas na Conexão com Widows Vista (Servidor) e Windows XP(Cliente)

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Qui Abr 17 18:16:46 -03 2008

obrigado pela aula Otto, mas o que acontece é o seguinte, na máquina Win
Vista o
IP esta 192.168.254.1 e se dou o IPconfig/all ele mostra o endereço IP
correto e pela
se dou um Ping na Máquina Win XP ping 192.168.254.1 ele acha, mas se abro o
sistema com
este endereço ele não acha.
e da a mensagem que passei.

127.0.0.1 é localhost, ou seja, identifica a própria máquina onde, por
exemplo, o servidor do banco de dados está instalado.  Supondo que o
Vista seja igual ao XP (suponho que sim, pois a versão de Windows Server
2008 sem Windows chamada 2008 Server Core é totalmente comandada em
linha de comando e tem até ANSI.SYS - quem ainda se lembra disto? e
canta loas a não ter a sobrecarga e riscos de uma interface gráfica!),
então, se você não tem DHCP instalado, ou mesmo tendo o mesmo
funcionando a partir de um roteador, por exemplo, vá até a máquina
Vista, e numa janela de prompt de comando digite
ipconfig /all
No meu computador, como tenho duas placas de rede instaladas, tenho dois
endereços ip:
192.168.0.2
192.168.1.99
O primeiro é ligado à Internet via um roteador e um cable modem da Virtua.
O segundo é ligado a uma rede local netbios/netbeui.que é uma rede ponto
a ponto da Microsoft.
Bem, pulando este bla blas bla que apenas mostra a necessidade de nos
sempre aprender mais alguma coisa,
se aparecer, por exemplo, 192.168.0.33, enão você vai colocar este
endereço ip no lugar do 127,.0.0.1.
Você ainda pode confirmar este endereço a partir do XP digitando
ping 192.168.0.33
pois pode haver obstáculos no caminho tais como firewalls etc.
[]´s
Otto