[firebase-br] Firebird Server ou Application?

OseasTormen mentux em gmail.com
Qui Abr 17 14:20:21 -03 2008

"Carlos Andrade" <krlosgilson em gmail.com>
escreveu na mensagem news:48077c4a.0801360a.410d.ffffbcc5 em mx.google.com...
Boa Tarde!

> Gostaria de saber qual é a diferença entre esses dois serviços (Server e
> Application).
Server(acho q vc quis dizer Service ) -> funciona como um servico no
computador, nao fica explicito ao usuario. Nao eh funcional ao Win9X.
Application -> starta um icone do tipo systray, do qual podem-se efetuar
algumas operacoes com o servico, as mesmas operacoes que o applet do painel
de controle disponibiliza, maiores informacoes tecnicas eu nao tenho, mas
basicamente eh isso.

> Qual serviço é o mais apropriado para usar no Servidor e nas Estações?
Eu utilizo o Server nos meus clientes, pois geralmente as maquinas
servidoras sao estacoes de trabalho, onde seria inconveniente o usuario nao
saber pra que o icone ao lado do relogio e o fechar.

>Para que serve realmente o Guardian?
E um servico para controlar outro servico, ou seja, o proprio nome diz, ele
monitora a atividade do servico do banco de dados, caso ocorram falhas no
servico do firebird (fbserver) ele o aciona novamente, pode fazer um teste
no gerenciador de tarefas do windows, finalize o fbserver e vera que ele eh
iniciado automaticamente, quem faz isso eh o guardian

> terei que usar o Guardian somente no Servidor ou também nas estações?
a aplicacao e cliente, eu utilizo o client somente nos clientes, acredito
que seja o recomendavel

[]'s

--
OseasTormen