[firebase-br] Conexoes Simultaneas

Gian Carlo - ePeople gian.carlo em epeople.com.br
Qua Abr 16 16:58:57 -03 2008

blz, vamos la entao.

tenho esse sistema funcionando a 3 anos, e nunca deu problema.
tem aproximadamente 20 conexoes simultaneas (10 rede local e 10 terminal
service) e sempre funcionou corretamente nesses 3 anos.
iniciei com Interbase 6 (a ultima versao gratuita), ano passado (agosto)
instalei o Firebird 1.5.
Até ai sem problemas, sempre funcionou corretamente, isso até semana passada
(terca).
Ai comecou acontecer que de uma hora para outro o Firebird (ou sei la o que)
comecou a bloquear as conexoes.
Nao conseguia conectar mais de um usuario no banco.
Um conectava normalmente, e ao conectar o outro o sistema ficava 'parado'
(antes de abrir a tela de login), que no qual é bem na hora que executava o
Connect no banco e ficava assim 'travado'.
Se eu finalizasse a aplicacao que tava conectada, automaticamente a outra
que tava travada, abria.
Eu removi o Firebird 1.5 e instalei o 2.0, e o problema continuou.
Resolvi (em partes), quando eu fiz um backup/restore usando o gbak e to
fazendo isso até hoje, sendo que em media a cada 2 dias ta acontecendo tudo
isso.
No log do windows 2003, nao aparece nada refente a isso.
No log do firebird aparece apenas essa linha:  INET/inet_error: read errno =
10054

Nao sei mais o que faco.