[firebase-br] ajuda com grid urgente

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Qua Abr 16 09:00:17 -03 2008

Não entendi muito bem sua pergunta...
onde será o código?
em um botão, ao Clicar, ao entrar....
mas é so pegar o ID do registro que vc quer e editar normalmente.
Exemplo
   update Nomedatabela set Nomedocampo            = ValorDesejado,
                                           Nomedeoutrocampo    =
valorDesejado
                           where ID = tal;

ou crie um Dataset com parametros
assim select ID, Campo1, campo2, campo3
   where ID = :Var_ID

depois é só fazer assim.

with Dataset do
   Begin
     Close;
     Parambyname('Var_ID').asinteger   := ID_do_Registro_que ta no Grid;
     Prepare;
     Open;
   end;

Dataset.Edit;
DatasetCampo1.Value   := valorDesejado;
dataset.post;
Transacao.commit;
(Depois não esqueça de reabrir a tabela do Grid pois o Commit fecha a
transacao e as tabelas envolvidas).

espero que ajude.

alguem sabe como eu posso inserir um valor em determinado campo (celula) do
grid atraves de codigo

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL