[firebase-br] [OFF TOPIC] Sincronização entre Bancos diferentes.

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qua Abr 16 08:55:06 -03 2008

Bom dia, pessoal.

Estou com um probleminha que acredito que é off, portanto me perdoem
antecipadamente por ele. Mas o problema é o seguinte.
temos um aplicativo na web que funciona com um banco mySQL e recebe
informações de sincronização do meu banco FB na seguinte forma:

1) Verifica se há alterações no sistema local (FB) -> Atualiza a base do
site (mySQL)
2) Verifica se há alterações no site(mySQL -> Atualiza a base local (FB)

O passo 1 está funcionando beleza. o problema é no passo 2, pq o provedor
tem um time out no servidor mysql e durante o processamento a conexão mySQL
cai.

Algum dos nobres colegas tem alguma sugestão de como eu poderia:

1) manter a conexão persistente ou
2) detectar quando a conexão cai e reconectar?

Pedir para desativar o time out está fora de questão. O provedor não
desativa nem que perca o cliente.

Obrigado pelas sugestões.

--
Evandro Siqueira