[firebase-br] Portabilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Artur Anjos listas em arturanjos.com
Ter Abr 15 20:37:48 -03 2008

Alessandro wrote:
> Acha, claro que não isso tem tudo a ver com Firebird, eu nem sabia que o
> Firebird eh vendido.
>
> Como assim vendido, eles vendem suporte ou algo do tipo, explica ai.

Alessandro: se há quem acredite que o Firebird compra a Oracle, o
dinheiro vinha de onde ?
Por isso inventei as vendas.

"Eles" não existe, o projecto Firebird não é de ninguem.
Não existe nenhuma empresa por detrás do Firebird, por isso há um apelo
constante à doação de fundos.
Há gente interessada em trabalhar no Firebird, mas para isso precisa de
ser remunerada. Com as doações, já existem algumas pessoas a trabalhar a
full time, mas outras tem de continuar nos seus empregos e só podem doar
muito pouco tempo ao projecto.

Como vender suporte ? O Firebird é conhecido mesmo por não precisar de
suporte, é por a rolar e esquecer....

O certo é que ou as empresas que vivem do Firebird começam a doar parte
do dinheiro à Fundação, ou o Firebird vai progredir bem devagar.
Não há omoletes sem ovos.

Por isso ironizei. Há muita gente que pensa que o Projecto Firebird tem
muito dinheiro, mas a realidade é que vive de gente que doa dinheiro ou
tempo.

Querem um Firebird melhor? Peguem em 50 dolares por ano e façam-se
membros da fundação!

Artur