[firebase-br] ajuda urgente sobre dbgrids no delphi

Carlos Marcelo Filgueiras cmfilg em gmail.com
Ter Abr 15 14:07:04 -03 2008

por exemplo vc pode fazer assim:

*procedure TForm1.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
begin
  if dbgrid1.SelectedField = adoquery1.Fields[0]  then
  begin
    dbgrid1.Columns.Items[0].Color:= clcream;
  end;
end;
*

aqui vc muda a propriedade somente se clicar na 1ª coluna, se a 1ª coluna
for a do 1ª field da query...

atenciosamente,

Carlos