[firebase-br] BD danificado, sem Header apos scandisk

OseasTormen mentux em gmail.com
Ter Abr 15 01:47:52 -03 2008

Bom dia,

alguem algo mais detalhado sobre as informacoes no header de um arquivo de
banco de dados firebird.

Explico: Um cliente hj teve problema com o HD, comecou a dar erro ciclico de
redundancia(ou algo assim) fiz um scandisk, e para minha surpresa o problema
de redundancia acabou, porem, acabou tbm com meu BD, o firebird nao acessava
mais o arquivo, dava mensagem de que nao era um arquivo de BD valido. Bem,
comecei uma pesquisa desenfreada na net para saber a respeito e apos o
auxilio do amigo Portella, conseguimos descobrir que faltava o Header do
arquivo. O ScanDisk do rWindows "recuperou" ele com erros, bem, atraves do
software IBSurgeon consegui reescrever os hexadecimais do Header e consegui
acessar o arquivo perfeitamente.

Porem, a duvida eh a seguinte, apos eu copiar os hexadecimais de outro banco
de dados, as informacoes do header(como data de criacao do arquivo, bla bla
bla) estavam com as informacoes originais. Entao, gostaria de saber se os
hexadecimais que estao no Header do BD fazem referencia a alguma parte do
arquivo, onde estas informacoes deveriam estar intactas(gracas a deus), ou
somente foi uma grande coincidencia ter dado certo!

Se alguem passar por isso algum dia vai ai uma das tentativas que deram
certo, as outras que tentei(que nao foram poucas) foram invalidas.

Se alguem souber sobre as informacoes do header do arquivo, por favor
esclareca a duvida, sera que foi somente coincidencia entre os bancos que eu
comparei para obter as informacoes do Header?!?!?!?!

[]'s

--
OseasTormen