[firebase-br] ordem de codigo

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Seg Abr 14 19:26:09 -03 2008

Olá Rubens

Você pode usar UDF's neste banco?
Se puder, faça assim:

Rode o Script ib_udf.sql que está disponível na pasta Instalação do
Firebird\udf.

Faça um select mais ou menos assim:

SELECT LPAD(CAMPO_ORDEM, 10, '0') AS ORDEM
FROM TABELA
ORDER BY 1

Você vai ver que, nesse seu caso, vai ficar beleza, exceto o efeito
colateral de ter os valores precedidos de zeros. Para resolver isso,
use esta coluna somente para ordenação e nã utilize na saída do seu
relatório.

SELECT
   LPAD(CAMPO_ORDEM, 10, '0') AS MINHA_ORDEM,
   ORDEM,
   OUTRO_CAMPO,
   MAIS_UM_CAMPO
FROM