[firebase-br] Firebird 2 e PHP 5

Mario brujeria em task.com.br
Dom Abr 13 19:23:23 -03 2008

Olá,

aproveitando a deixa me surgiu uma dúvida hj!

Falando do PDO, tudo bem ele é uma camada que ajuda ao seu sistema em
PHP ser multiplataforma em termos de SGBD.

Agora veja um exemplo, considere que sua aplicação pegue somente os 10
primeiros registros de uma consulta.
Dai existem SGBDs que utilizam LIMIT 10; outros FIRST 10..

Como fazer para o select nao variar de acordo com o banco de dados?

Ou seja, colocar um select de tal forma que o PDO faça adequações de um
SGBD pra demais.

Valeu
Mario Mol