[firebase-br] Portabilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alessandro alencco em live.com
Sáb Abr 12 22:38:36 -03 2008

Hum, eu concordo que poratabilidade seja realativa, porém se deve pensar
nela pelo seguinte fato:

 - Digamos que o seu sistema hoje trabalhe com firebird, ai vc vende ele pra
uma empresa que já tem licensiado o MS SQL 2008 e não quer perder a licensa,
pronto, fudeu, se vc usou componentes nativos vc praticamente terá que
reescrever tudo o que for relacionado ao DB.

Agora isso que vc falou sobre "a, troca a DLL que jah era", isso nao tem
mesmo, porém esses Compoentes tornam o processo menos doloroso, ou seja,
imagine que no exemplo acima você economize 40% do seu tempo pra efetuar a
troca, esse é um valor considerável.

Eu não conheço muito disso, mas pelo que tenho lido ultimamente sobre isso,
essa seria minha opnião no momento.

xD

[]'s

Alessandro