[firebase-br] Cantu? ->> Gfix / Gbak nao conseguiu resolver

Eduardo C ecostas em gmail.com
Sáb Abr 12 20:35:17 -03 2008

Agradeço a todos pelo retorno. Como nunca vi a cara da maior parte dos meus
clientes, pelos mesmos estarem em outros estados (e , espero, algum dia em
outros países ou planetas :) ), realmente fico muito preocupado com
eventuais paradas, principalmente pelos sistemas normalmente serem 24x7 e
alguns clientes não quererem investir em nada, seja hardware, treinamento de
funcionários ou software (firewalls, software oficial, etc.). Algo como
máquinas Win98 com 128MB, cliente que descobriu meu telefone particular e
ligou às 04:00hs porque havia aparecido uma imagem esquisita na tela
(protetor de tela!), etc.

Estou tentando desenvolver as novas versões e novos produtos com
compatibilidade pelo menos para MySQL e Firebird/Interbase. Sei que vou
apanhar muito até conseguir o resultado esperado, mas acredito que o retorno
pode ser interessante. Na pior das hipóteses, no meio do caminho farei
alguma escolha. E, quanto a backups, estou pensando em reescrever o módulo
de backup automático, tornando difícil desligá-lo completamente. Já tive
cliente que teve os computadores roubados e o único backup tinha sido feito
na minha visita anterior, por mim, semanas antes, com a autorização do
cliente

Acredito que ainda vou incomodá-los muito, mas espero poder também dar a
minha pequena contribuição.

Bom fim de semana para todos.

Eduardo.