[firebase-br] Cantu? ->> Gfix / Gbak nao conseguiu resolver

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Sáb Abr 12 16:21:51 -03 2008

Galera,
Não sabia que esse assunto seria levado pra esse lado,
mas tenho por obrigação deixar minha opinião a respeito:

1.) o Banco corrompido não é meu e nem sei ao certo qual foi a causa
do problema, apenas tentei ajudar um amigo que me procurou praticamente
aos prantos.
2.) Trabalho com Fb desde a versão 1.0 e hoje ainda uso a 1.5.3, e nunca
tive
problemas de corrupção, pois sempre procuro ter todo o cuidado necessário
para
isso, não só atentando para maquina/rede, mas principalmente em ensinar o
usuario
como usá-lo.
3.) Em todas as corrupções que encontrei foram devidas ao manuseio indevido
do mesmo,
por exemplo, mover fisicamente o arquivo sem ao menos desligar o serviço,
quanto mais
fazer um shutdown.. enfim...
4.) Sempre procurei gastar mais tempo ensinando como manusear
backups/restores/etc
do que o uso do sistema que criei para o cliente.

Não pude ficar omisso quanto ao assunto, mas defendo e sempre defenderei o
Firebird
não só por ser um dos meus "ganha pão", mas principalmente por ser uma
ferramenta que
bate de frente e dá de 10 a zero em muitos outros bancos pagos que existem
por ai a fora,
tais como o Interbase....

Parabéns a equipe e a todos os que participam dessa lista.

Bom fim de semana a todos.