[firebase-br] SQL caixa ALTA / baixa

Adriano Santos (Yahoo) falecom em adrianosantos.pro.br
Sáb Abr 12 10:24:58 -03 2008

Esse negócio de sql em maiúsculas ou minúsculas eu aprendi da pior forma
possível. Fui trabalhar certa vez numa empresa que ainda tinha alguns
clientes usando banco de dados SyBase. Aff, fiz algo como:

Select Campo1, Campo2, Campo3 From Tabela Where Campo1 = Tal

Bagulho maluco. Dava um erro mais ou menos assim (não lembro direito).

Field 'From' not found.

Meu amigo, até descobrir que focinho de porco não é tomada, tomei o
maior baile. Como era novo na empresa os caras me deixaram descobrir o
erro sozinho pra eu nunca mais esquecer...hehehe. Hoje trabalho numa
empresa onde os dois programadores são bons, aprendem rápido, mas estão
começando. Eles não colocam muita fé em mim mesmo sabendo que tenho
muitos anos de experiência na área. Então, como não acreditam deixo os
caras aprenderem sozinho. Esses dias mesmo estávamos conversando a
respeito disso. Um deles não confia em mim, prefere confiar no professor
de banco de dados da faculdade que diz não ter nada a ver esse negócio
de maiúscula e minúscula. Deixa ele.

Vou dar risada pra caramba qdo acontecer igual.
É isso, abs.

--
Adriano Santos
Editor Técnico Revista ClubeDelphi