[firebase-br] Zeus x dbExpress

Eduardo C ecostas em gmail.com
Sex Abr 11 23:49:21 -03 2008

Como baixei do Sourceforge e instalei em uma máquina nova, foi a última
versão. A informação de problemas com a última versão e volta para versão
anterior veio de um de meus clientes. Tentei instalar com o Delphi 2007 em
duas máquinas, e tive problemas nas duas. Como estou sempre "apagando
incêndios", ainda não tive tempo de fazer nova tentativa, mas estarei
montando uma nova máquina na semana que vem (como mencionado antes)
justamente para ter um ambiente "limpo" para reinstalar Delphi 5, 6 e 2007
com tudo a que tenho direito. Como posteriormente tive alguns problemas com
o jvcl, acredito que possa ter relação com as variáveis de ambiente. No
Delphi 2007 o jvcl está funcionando normalmente, portanto creio que, fazendo
os mesmos passos com relação ao Zeos também tenha sucesso.

Quanto às versões, no mínimo diminuiu o ritmo de atualizações do produto, o
que *pode* significar que o mesmo já foi considerado estável :) ou
desistiram dele :(   (brincadeirinha...).

Pelo simples fato de ter usado o Zeos por alguns anos, me interessa ao menos
fazer os testes no Delphi 2007 com o mesmo.

Eduardo