[firebase-br] RES: Opinião: IBX (Delphi 7) é INcompatível com Firebird 2.x?

Fellipe Henrique fellipe.h em uol.com.br
Sex Abr 11 13:09:11 -03 2008

Amigo, digo isso com certeza que é mais lento. É só fazer um teste, traz
um relatório com DBX e outro com IBO/IBX e etc.. com certeza será mais
lento. O DBX não foi feito pra ser rápido e sim portável. Agora, falar
que ADO é mais lento que o DBX é brincadeira.. se for com MSSQL Server,
com certeza ADO é mais rápido.

Utilizar PacketRecords não é a solução, pois num relatório por exemplo,
tens que trazer tudo, e não somente um pouco.

O que quero dizer é: IBX/IBO/FibPlus/IBDAC serão sempre mais rápido e
melhores que DBX, sempre, pois são feitos exclusivamente para os bancos,
e tem acesso direto ao gds32.dll/fbclient.dll, já o DBX não.. tem o
driver no meio, o que, quer queira ou não, torna mais lento sim a aplicação.

Quero deixar claro aqui, que não sou contra o DBX, mas que ele é lento,
comparado aos outros, isso é.

[]s