[firebase-br] Deadlock com Zeos

CPD (Borborema) cpd em borborema.com.br
Sex Abr 11 10:19:26 -03 2008

Esse problema não é do componente de acesso e sim de um processo que fica em
aberto ainda no servidor, por isso da o deadlock. Vc pode amenisar alterando
as configurações no firebird.conf para que as conexões perdidas sejam mortas
em menos tempo. ou simplismente reiniciando o banco de dados para matar
todas as conexões perdidas. Isso vai acontecer com qualquer conexão do
cliente que cai sem morrer no servidor. É o que acontece comigo. Utilizo FB
2.01 e a versão Classic.

Alexandre C Souza.

----- Original Message -----
From: "Jony Ridel" <jonyridel em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 11, 2008 9:53 AM
Subject: [firebase-br] Deadlock com Zeos

Tenho uma aplicação em ZEOS que sincroniza os dados de duas bases pela
internet, quando a conexão cai em alguns casos é gerado um deadlock quando o
processamento recomeça e vai processar um update na tabela de clientes por
exemplo. ( o processamento é disparada a cada 1 minuto).

Alguem sabe como posso fazer para evitar este problema? Tendo em vista que o
roolback não foi executado devido a queda de conexão existe uma forma de
executar o mesmo quando a aplicação reconectar no servidor?

Será que ajustando o tempo do KeepAlive do Windows este problema será
sanado?

Jony