[firebase-br] RES: Opinião: IBX (Delphi 7) é INcompatível com Firebird 2.x?

Magno System magno em speet.com.br
Qui Abr 10 18:50:25 -03 2008

Contudo, se usar DBX em

O IBX foi feito para INTERBASE e não possui drive de terceiros. Ao usar o
driver da CORELAB você está usando um driver para FIREBIRD que provavelmente
acompanhará a evolução do mesmo.

Eu saí do DBEXPRESS e estou indo para o IBO. Minha mudança não foi nem em
função do DBX não funcionar. Muito pelo contrário. Ainda está em produção o
DBX nativo com FIREBIRD 2.0.1 e sem problemas. É que para FIREBIRD acho que
o IBO é o que melhor tira proveito. Quanto a portabilidade ??? Independente
do componente que eu use, minhas regras de negócio mais críticas estão no
BANCO FIREBIRD. E o FIREBIRD para o meu perfil de clientes dá e sobra,
portanto, pelo menos para mim não é nenhum incoveniente estar preso ao
banco.

O que eu acho que está em questão é que como o FIREBIRD e o INTERBASE estão
cada vez mais distantes um do outro, seria prudente usar um componente
nativo para o FIREBIRD como o IBO e MDO, ou qualquer outro componente que
acompanhe a evolução da API do FIREBIRD como ZEOS e DBX através de drivers
de terceiro.

Eu se usasse IBX já pensaria em mudar para o MDO que é compatível com
FIREBIRD e é muito parecido com IBX.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)