[firebase-br] Fazendo bkp numa estação winXp dentro do Server Linux

Jose Barbosa de Sousa jbsousa.1 em gmail.com
Qui Abr 10 16:09:07 -03 2008

Eduardo
Agora acertei, estava errando a sintaxe, este é o comando correto:
C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin>.\gbak -v -b -se
linux:service_mgr /rede/LW.FDB /rede/LW3.FB
K -USER SYSDBA -PAS masterkey

É importantíssimo incluir o argumento "-se" e usar o Service Manager.
Quanto ao erro do arquivo de saída ( FBK), é devido ao fato do Firebird
assumir que o BKP ( *.FBK) será criado no próprio servidor, se você colocar
o path de rede dá pau.
Se colocar como path uma pasta local na estação funciona legal, só que o
arquivo é muito grande e tem que ficar no Server Linux.
Não sei se dá para fazer diferente , mas assim resolve o meu problema.
Após resolver as minhas pendencias farei outros testes.

Obrigados a todos pela colaboração.

Em 10/04/08, Eduardo Pelizzari de Andrade <eduardoandrade em persoft.com.br>
escreveu:

> Jose
>
> Agora você colocou o comando melhor.
>
> O problema é o seguinte o arquivo destino do backup
>
> linux:/rede/LW3.FBK
>
> tem que ser uma pasta que a estação compartilhe ou na própria estação.
> Crie uma pata c:\bk e tente o comando abaixo:
>
> C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin>.\gbak -v -b
> linux:/rede/LW.FDB c:\bk\LW3.FBK -USER SY
> SDBA -PAS masterkey

> --
> Eduardo Pelizzari de Andrade
> Persoft Softwares Aplicativos