[firebase-br] Res: QUERY que não executa no DBExpress

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Abr 10 15:44:06 -03 2008

No dia 10/04/2008 catando milho no teclado Otavio Ferdin Junior escreveu o texto abaixo :

> A vantagem da query abaixo seria que, mesmo que houvessem vários campos no
> 1º select, não teria que repetí-los todos num GROUP BY da query acima...
>

> Select P.Codigo, P.Nome, P.Preco, (Select SUM (Pr.Estoque) as Total from
> ProdCores Pr
>
> where Pr.CodPro = P.Codigo) from Produtos P where P.Nome Like 'MOUSE OPTICO%
>

> Order By P.Nome

otávio posso estar falando besteira mas um subselect dentro de um select faz cair bastante a performance.
Nesse caso o correto seria colocar o Sum direto no select e utizizar o Group para fazer o agregate. Claro
que tem casos que se faz necessário utilizar um subselect mas nesse caso não.

Ter ciúmes de mulher feia é como colocar alarme em Fiat 147