[firebase-br] Por que o sub select não funciona ???? Alguma Luz...

NextCorp Informática nextcorp em terra.com.br
Qui Abr 10 15:32:42 -03 2008

Select a.aux_codigo, a.aux_nome, a.aux_ende, a.aux_cidade, a.aux_uf,
a.aux_bairro, a.aux_cep,
(((Abs(a.aux_saldo) * a.aux_percentual)/100) + d.ban_valor_despesa) as
ValorCobrar,
(select first 5 lanc_dt_lanc, lanc_oper, lanc_valor from
lancamentos_convenios where lanc_aux_codigo = a.aux_codigo),
c.ced_codigo, c.ced_razao, c.ced_cnpj, c.ced_cpf, c.ced_codcedban,
c.ced_codcedban_dv, c.ced_carteira, c.ced_especie_tit, c.ced_age_codigo,
c.ced_agencia_dv,
c.ced_tipo_pessoa, c.ced_ban_numero, c.ced_conta, c.ced_conta_dv,
c.ced_nosso_numero_cob_local, d.ban_instrucoes
from auxiliares a, cedente c Left Join bancos d On c.ced_ban_numero =
d.ban_numero
where (aux_situacao = 1) and (aux_f_cobr_conv = 1) and (aux_saldo < 0) and
(ced_codigo = 1)
order by aux_nome, lanc_dt_lanc

Caros colegas

Alguém pode me dizer por que este select não funciona com o sub select
(select first 5 ....) ?????

Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Invalid command.
count of column list and variable list do not match.

Preciso que me traga os dados do auxiliar e ao mesmo tempo 5 lancamentos de
convenios dele...

É para aparecer no boleto os lancamentos.

Atenciosamente

Washington André Muller da Silva

NextCorp Informática
www.nextcorp.com.br