[firebase-br] Firebird WinVista

Alessandro Francisco alencco em live.com
Qui Abr 10 13:44:07 -03 2008

Vamos por partes.

Primeiro que o Windows Vista supera o XP em todos os aspectos, o único fator limitador é hardware, uma máquina que roda o XP com 512 vai ter muitos problemas pra roda o XP, até porque com R$ 1000,00 monta-se uma maquina excelente para o Uso Windows Vista (no mínimo 2GB de ram).

Segundo, o Windows vista age diferente com as instalçãoes de qualquer programa, e isso por questão de segurança.

Eu tenho o Vista e o Firebird aqui instalado como serviço, não coloquei ícone no Painel de Controle e muito menos habilitei o Guardian, e ele funciona muito bem.

O detalhe é que quando na instalação do Firebird, vc precisa clicar com o botão direito do mouse encima do instalador do firebird e executa-lo como Administrador do sistema, isso resolve seus problemas, e esse procedimento é o mesmo para qualquer instalação. Lembrando que fazendo isso você expõe o seu SO, por isso faça esse procedimento em Aplicativos de origem conhecida.

Espero ter ajudado

Alessandro