[firebase-br] Usando o gbak de um WinXp para um Linux

OseasTormen mentux em gmail.com
Qui Abr 10 13:24:19 -03 2008

bem, eu nunca consegui fazer assim direto, somente atraves do service
manager do firebird, se alguem da lista souber como fazer direto comunica
ae, mas creio que nao da

seu comando pelo service manager vc pode executar da seguinte maneira

.\gbak -V -B -se linuxserver:service_mgr /arq.fdb /arq/fbk -USER SYSDBA -PAS

observacao
quando se usa o service manager vc so define o nome ou ip do servidor apos a
clausula -se
-se NOME_OU_IP_DO_SERVIDOR:service_mgr

apos, vc so precisa passar os paths, tanto do banco quanto do backup, sendo
que, utilizando o service manager vc estara criando a copia de backup na
maquina hospedeira, certo?

abracos e qqr coisa grita

--
____________________________
OseasTormen
Chapecó - SC
"Jose Barbosa de Sousa" <jbsousa.1 em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:f56a2ce30804100749i7c04b2eah1c2349933d27b316 em mail.gmail.com...
Amigos
Tenho num servidor Linux, instalado um Firebird LI-V1.5.3.4870 Firebird 1.5
SS . Necessito executar um Backup numa estação na mesma rede, usando o
GBAK. Algo de muito estranho ocorre, porque usando o gbak para restore
funciona , mas para backup não.
Estes são os comandos na estação windows que tem o Firebird instalado
também:
Bakup: ...\bin>.\gbak -V -B linuxserver:/arq.fdb /arq/fbk -USER SYSDBA -PAS
masterkey

Restore: ...\bin>.\gbak -V -C linuxserver:/arq.fbk /arq/fdb -USER SYSDBA
-PAS masterkey
Bem , esta é a situação , aguardo um ajuda!!

abraços...

José Barbosa