[firebase-br] RES: Guardar imagens em banco firebird

Márcio Oliveira mcamilo.o em oi.com.br
Qui Abr 10 11:42:08 -03 2008

Bom dia
Primeiro você tem que criar um campo do tipo BLOB
Depois na tela, coloque um componente OpenPictureDialos.
Configure a propriedade filter, com as extensões que você deseja para as
imagens, ex:

FilterName : JPEG Image File (*.jpg)
Filter: *.jpg

Eu sempre coloco a linha de código no DoubleClick do Field, mas pode ser
como você quiser, no click de um botão por exemplo.

Eu trabalho com clientdataset:

  try
    if not(cldsFisica.State in[dsInsert,dsEdit]) then
      cldsFisica.Edit;

//abro o openpicturedialos
    opdgMestre.Execute;

//verifico onde as imagens estão guardadas no meu PC
    if opdgMestre.FileName <> '' then
      cldsFisicaIMG_PESSOAFISICA.LoadFromFile(opdgMestre.FileName);
  except
  end;

Espero ter ajudado.