[firebase-br] QUERY que não executa no DBExpress

Usuário do Sistema dathilisfhb em ig.com.br
Qua Abr 9 13:57:25 -03 2008

Eu faria o select dirferente

Select P.Codigo, P.Nome, SUM (Pr.Estoque) as Total from
 Produtos P,
 ProdCores Pr
where
 Pr.CodPro = P.Codigo and
 P.Nome Like 'MOUSE OPTICO%
Order By P.Nome

Em 09/04/08, Otavio Ferdin Junior <junior em argon.com.br> escreveu:

> No Delphi 7, a query abaixo é executada normalmente com o ZEOS e também
> externamente pelo IBExpert.  Mas pelo DBExpress não roda, dando o erro
> Field Name Missing".  Já tentei usando com o drive UIB e também o
> InterXpress (da Upscene).   Já tirei os alias, ja alternei com nomes de
> campos em maiúscula e nada!   Tudo por causa do Select interno...
> PS:  Mas
> quando na subQuery eu coloco ... from ProdCores Pr where Pr.CodPro = 1)
> funciona!
>

> Select P.Codigo, P.Nome, (Select SUM (Pr.Estoque) as Total from ProdCores
> [...]

Fabiano Heron Bicheski
Dathilis - tecnologia e Sistemas
9981.1931