[firebase-br] Opinião: IBX (Delphi 7) é INcompatível com Firebird 2.x?

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qua Abr 9 07:03:55 -03 2008

Totalmente incompatível, eu acredito que não. Acontece que as novas versões
do FB estão incorporando novas funcionalidades, funcionalidades estas que eu
não posso afirmar que o IBX acompanhará. Mas como foi dito, o FB segue um
padrão ANSI e sob este prisma, o que foi feito antes permanecerá sem
problemas... (teoricamente)

Mas por via das dúvidas eu começaria a pensar numa forma de migrar os
sistemas para IBO ou Zeos que estão acompanhando passo a passo a evolução do
Firebird.

Em 08/04/08, Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br> escreveu:

> Pode ficar tranquilo que incompativel nao irá ficar
>
> A nao ser que o pessoal do FB fuja do padrao SQL que se nao me engano é
> ANSI
> o que nao acho que vá acontecer :)
>
> O IBX simplesmente executa sua linha de comando retornando os resultsets
>
>   Ja alguns componentes tentam simular algumas funcoes internas do banco
> pra
> facilitar a vida do usuario... (o que acho que é o caso do IBO) isso além
> de
> deixar o componente mais pesado ainda corre o risco de, se alguma funcao
> [...]

Evandro Siqueira
Programador
Aracaju/SE