[firebase-br] SELECT com UNION funciona como SELECT DISTINCT

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Abr 8 15:42:09 -03 2008

Ou você usa UNION ALL

Isso não é bug, é uma caracteristica e, se naõ me engano é da ANSI-92

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Magno System" <magno em speet.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, April 08, 2008 2:48 PM
Subject: [firebase-br] SELECT com UNION funciona como SELECT DISTINCT

Não sei se é bug ou caracterísctica do firebird mesmo mas quando uso SELECT
com UNION mesmo sem o DISTINCT, se tiver dois ou mais registros com todos os
campos retornados iguais ele só exibe um.

Portanto, quem for usar o select com union tenha cuidado de inserir no
SELECT o(s) campo(s) chave para que seja retornado todos os registros.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar como spam, visite
http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=UyY0NDU0NzM0I3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjA3Njc2OTA5LjkyNzc4Mi4xMTE3MC5jYWRhcmdhLmhzdC50ZXJyYS5jb20uYnIsNDMzMg==