[firebase-br] Firebird 2 e PHP 5

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Ter Abr 8 15:46:22 -03 2008

Bem agora que estamos entendidos
Eu sugiro a voce usar a classe ADODB5 para o PHP, pois nela voce nao tera
restricoes de funcoes no Result do SQL... pois no php_interbase nao tem
RecordCount , Next , First e afins...

Por exemplo pra saber quantos registros retorna numa consulta no
php_interbase.dll voce tera que fazer um count no array ibase_

Exemplo

<?php

$qry = "select ... from table1 where ...";
$result = ibase_query($tr, $qry)
$count = 0;
while ($row[$count] = ibase_fetch_assoc($result))
    $count++;

?>

Ja no adodb5 voce coloca

$Sql = "sua select"