[firebase-br] Firebird 2 e PHP 5

Alessandro Francisco alencco em live.com
Ter Abr 8 13:12:47 -03 2008

Estou iniciando em PHP com Firebird, e gostaria de ter alguma ajuda dos colegas da lista. Minha primeira duvida é a seguinte: Quando eu vou usar o PHP com o Firebird, se eu não instalo com a GDS32 pra compatibilidade o PHP não funfa, porém eu estava lendo em um site uma lista de funções da FIREBIRD PHP API  neste endereço: http://www.janus-software.com/fbmanual/index.php?book=php, só que o site não dá maiores informações de como eu começo a utilizar isso ai, tipo onde eu configuro, que DLL eu copio, esse tipo de coisas. Eu sei que o PHP é "feito" para o mySQL, mas eu não gosto xD, já usei o FB em outras ocaziões com cadastros simples e queira continuar usando nesse projeto, assim, espero que alguem possa me ajudar. Grato Alessandro