[firebase-br] Funcção Sum com distinct

Sandro oleber.itajai em gmail.com
Ter Abr 8 08:36:32 -03 2008

A distinção do meu resultado do select vai depender do retorno de tres
campos:

Esse é o select com sum, mas ele retorna resultados iguais, e esses iguais
eu naum quero incluir na soma:

select sum(quantia), escrevente from reconhecidos where escrevente is not
null and data = '07.04.2008' group by escrevente

----- Original Message -----
From: "Daniel / Tecnobyte" <temp2 em tecnobyte.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, April 08, 2008 8:27 AM
Subject: Re: [firebase-br] Funcção Sum com distinct

Veja se isto resolve:

SELECT SUM(DISTINCT Campo) FROM Tabela

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br

----- Original Message -----
From: "Sandro" <oleber.itajai em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, April 08, 2008 7:19 AM
Subject: [firebase-br] Funcção Sum com distinct

Gostaria de retornar a soma do campo qtdd mas discartando os resultados
iguais do select

Seria tipo assim:

Tenho campos assim:

qtdd     processo
5              1
5              1
6              2
6              2

Quero que meu sum retorne apenas 11 e não 22, discartando os resultados
iguais, tipo como se faz com select distinct.

Tem como fazer isso apenas numa sel só ?

Grato