[firebase-br] Sugestão para desempenho no Firebird

Thiago gmail thiago.rachadel em gmail.com
Sex Abr 4 08:24:30 -03 2008

As duas ferramentas (IBAnalyst, IBTransactionManager) são pagas. Não existe
nenhuma ferramenta free ou open para monitorar o desempenho do Firebird?

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, April 02, 2008 11:29 AM
Subject: Re: [firebase-br]Sugestão para desempenho no Firebird

Lentidão de uma hora pra outra é sintoma típico de controle
transacional problemático, ou do processo de garbage collection ter
sido disparado.

Vc pode usar o IBAnalyst, IBTransactionManager ou o gstat pra saber se
transações estão ficando presas.

Clientes que desconectam de forma incorreta (sem fechar a conexão,
máquina trava, reboota, etc) podem deixar conexões e transações
penduradas no FB por horas. O padrão do TCP/IP é detectar que a
conexão caiu só duas horas depois :(

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br