[firebase-br] OFF - o que ha de errado nesses parametros

Qui Abr 3 08:55:55 -03 2008

pessoal estou precisando de ajuda pois não estou conseguindo, fazer
funcionar ess querie e tirando os parametros trocando por data e números da
certo poderiam me ajudar:

a sintaxe é a seguinte e esta sendo usada num relatório mais da erro e noi
ibexpert funciona sem os parametros

procedure TF_Relat_Com.btnOkClick(sender: TObject);
begin

f_dmr.comissao.close;
f_dmr.comissao.CommandText := 'select f.codigo, f.nome, sum(v.valor) as
vlrvendas,sum(v.valor*f.comissão/100) as vlrcom from c_venda v join
funcionario f on v.codfunc=f.codigo where v.datavenda between :dataini and
:datafim and f.codigo between :funcini and :funcfim group by f.codigo,
f.nome';

f_dmr.comissao.Params.ParamByName('dataini').asdatetime :=
StrTodate(Maskedit1.Text);
f_dmr.comissao.Params.ParamByName('datafim').asdatetime :=
StrTodate(Maskedit2.Text);
f_dmr.comissao.Params.ParamByName('funcini').asinteger :=
StrToInt(edit3.Text);
f_dmr.comissao.Params.ParamByName('funcfim').asinteger :=
StrToInt(edit4.Text);
f_dmr.comissao..Open;
f_dmr.comissao..active := True;
end;