[firebase-br]RES: Sugestão para desempenho no Firebird

Fellipe Henrique fellipe.h em uol.com.br
Qui Abr 3 08:06:36 -03 2008

Olá Cantu, eu uso o IBX do próprio delphi. Na tela, eu dou um Open, passando
o PK como paramentro. O IBX depois que eu dou o Open, ele cria a transação,
e mantem ela aberta o tempo todo?

[]s

"Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
escreveu na mensagem news:1742154197.20080402212056 em warmboot.com.br...
AA> Para que tal aconteça, você necessita de possuir um IB_SessionProps na
AA> sua aplicação. Sem IB_session, o "timer" responsável por esta "magia"
AA> não fica activo.

Artur, eu acho que não precisa do IB_Session. Durante algumas versões
do IBO, eu percebi o problema do "timer" e reportei ao Jason. Esse
"problema", segundo o Jason, foi introduzido com algumas alterações
que o Geoff tinha feito no IBO. Depois que reportei, o Jason fez
algumas adaptações no código, pra voltar a funcionar mesmo sem o
IB_Session. Isso está reportado no release notes de uma das
subreleases, já nem lembro o número.

De qq forma, se vc estiver com a última versão do IBO, o lance do
IB_Session não é pra ser mais necessário... podes fazer uns testes aí
e depois nos confirmar (ou não) ;-)

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br