[firebase-br] RES: Sugestão para desempenho no Firebird

Magno System magno em speet.com.br
Qua Abr 2 21:53:58 -03 2008

Pelo que pude ver pelo FrmStatus mesmo fechando a query ela continua
preparada. Portanto vou fazer uma função que varra todos os componentes do
form, e o que for TIB_Query ou T_IBCursor eu dou um UNPREPARE. Aí ponho esta
função no evento ONCLOSE de cada form. Já na data module eu ponho um
unprepare no evento ONCLOSE de cada componente TIB_QUERY.

Agora 3 dúvidas:

1 - Vivo escutando por aí que o melhor é despreparar a query quando a mesma
não for mais usada. Qual a diferença entre FECHAR UMA QUERY e DESPREPARAR
UMA QUERY ?

2 - Eu uso o IBO 4.8.7. Esta versão já permite que o IBO faça o controle de
timer mesmo sem o IB_SESSION ?

3 - Qual a diferença entre o TIB_Database e o TIB_Connection ?

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)