[firebase-br] Sugestão para desempenho no Firebird

Magno System magno em speet.com.br
Qua Abr 2 18:19:24 -03 2008

Eu tenho uma dúvida. Estou usando o IBO corretamente ? Para inserir, deletar
e editar cadastros simples eu ligo os componentes IBOQUERY correspondentes a
uma transação padrão que tem a propriedade AUTOCOMMIT setada para TRUE. No
caso dos cadastros eu tenho um IBOQUERY por TABELA.

Já no caso de STORED PROCEDURES, eu uso um componente IB_STOREDPROC + 1
componente IB_TRANSACTION por STORED PROCEDURE do banco e faço o controle
explícito (STARTTRANSACTION, COMMIT ou ROLLBACK).

No caso de RELATÓRIOS uso o IB_CURSOR ligado ao IB_TRANSACTION PADRÃO
(AUTOCOMMIT = TRUE).

E como regra básica, tantos os IB_QUERY quanto os IB_CURSOR dou um OPEN ao
abrir o FORM e um CLOSE ao fechar o FORM.

Seria mais ou menos assim ???

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)