[firebase-br] RES: Desempenho do Firebird 2.0

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qua Abr 2 12:29:51 -03 2008

No dia 02/04/2008 catando milho no teclado Jader Abdel escreveu o texto abaixo :

> Eu já fiz pequenos testes do meu sistema no 2.0, percebi alguns erros nos
> planos de consulta, mas pouca coisa...

É realmente essa parte tem que ser bem testada para não ter dor de cabeça no cliente.

Só que fazer um backup no FB 1.5 e
> restaurar no 2.0 vai ser um trabalhão....se eu simplismente intalar o 2.0
> sem o backuo/restore o desempenho não melhora?

Realmente pelo tanto de BDs que você disse vai dar mais trabalho do que somente trocar
um pelo outro, mas só a dor de cabeça que vai te economizar depois eu acho que compensa
perder um pouco de tempo a mais. Para agilizar monte uma rotina para fazer backup e
restaurar. Mas se mesmo assim estiver querendo arriscar somente trocando a versão pegue um
banco que está em produção e faça testes para ver se percebe diferenças nas performance.

Ter ciúmes de mulher feia é como colocar alarme em Fiat 147