Sugestão para desempenho no Firebird

Fellipe Henrique fellipe.h em uol.com.br
Qua Abr 2 11:15:11 -03 2008

Olá amigos, estou tendo um problema com o Firebird 2.0.3 em um cliente. O
programa de uma hora pra outra simplesmente fica lento demais.. o que antes
fazia em torno de 5 segundos, demora mais de 20 minutos. Já troquei o banco
de dados, e o servidor de máquina, pensando ser a máquina, e o rapaz da rede
teima em dizer que não há problemas de rede.

Já vasculhei o sistema, e não há problemas de transação, mesmo porque, que
se eu no computador que originou a transação, eu já até saí do sistema, e
continua tudo lento, aí todas as máquinas ficam lentas... ou seja, se fosse
transação, ao finalizar o sistema, perde-se todas as transações correto?

O banco de dados está com pagesize em 8192, com Buffer (Paginas = 2048
KB=16384), Sweep Interval = 20000, Forced Writes = True, Dialect=3.

Servidor instalado como SuperServer.

O que me aconselham a modificar, para testar isso. A questão é que entra no
máximo 4 usuários, pesmem!...

Desde já agradeço.

Fellipe H.