[firebase-br] RES: Desempenho do Firebird 2.0

Jader Abdel jader em infocap.com.br
Qua Abr 2 10:47:29 -03 2008

Valeu Forrest®!

Eu já fiz pequenos testes do meu sistema no 2.0, percebi alguns erros nos
planos de consulta, mas pouca coisa...Só que fazer um backup no FB 1.5 e
restaurar no 2.0 vai ser um trabalhão....se eu simplismente intalar o 2.0
sem o backuo/restore o desempenho não melhora?

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Forrest®
Enviada em: quarta-feira, 2 de abril de 2008 10:21
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Desempenho do Firebird 2.0

No dia 02/04/2008 catando milho no teclado Jader Abdel escreveu o texto
abaixo :

> Pessoal, uso o Firebird 1.5 em mais de 100 clientes e estou pensando em
> começar a instalar o FB 2.0 mas ainda ñ fiz testes de desempenho e tal,
> gostaria da opinião de quem já tá usando pra saber se vale à pena a
> mudança........se o ganho de velocidade é considerável!! Se é necessário
> fazer um backup/restore no 2.0 pra ganhar velocidade!

Olá Jader Abdel sobre fazer a mudança eu aconselho você mudar sim mas desde
que tenha feito testes em sua
aplicação antes de colocar em um ambiente de produção. O FB 2.0 é mas
estável e tem uma melhor performance
mas claro isso vai depender de como você está utilizando ele em sua
aplicação, tem que tomar bastante cuidado
principalmente com relação a alias que o FB 2.0 está mais exigente. Caso
você tenha testado em toda sua
aplicação e tenha optado por realmente trocar sugiro que siga os passos para
a troca.
1º fazer o backup do BD no FB 1.5
2º desinstalar o fb 1.5
3º instalar o fb 2.0
4º restaurar o backup do BD feito no 2.0
Seguindo todos esses passos com certeza você vai perceber que ele é mais
estável e com melhor performance.
Mas como já disse só para ressaltar, teste ele bastante com sua aplicação
antes de colocar em produção.

Ter ciúmes de mulher feia é como colocar alarme em Fiat 147