[firebase-br] off topic: mala direta

Francisco francisco em logosinfo.com.br
Sex Set 28 15:49:51 -03 2007

estou pensando em fazer o texto tipo rtf, e gerar na minha aplicacao... mas
queria a dica para substituir as variaveis no texto , pelos campos do banco
de dados... alguma ajuda sera bem vinda... obrigado.
----- Original Message -----
From: "Emanuel Coutinho" <emanuelcoutinho em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 28, 2007 1:36 PM
Subject: Re: [firebase-br] off topic: mala direta

colega...

Eu uso muito mala direta do word nos meus programas, pois tenho de
mandar emitir documentos e certificados diversos, e cada cliente sem seu
modelo.

Então:
Para a saída de dados, crio um arquivo padrão rtf, que é lido por
qualquer word, e usado como base de dados para um docunebti de nala direta.
A primeira linha são os nomes dos campos, da segunda linha em diante, os
dados. Campos separados por TAB e registros separados por CR+LF.

O arquivo criado deve ter um nome padrão, para cada tipo de saída que
deseja exportar para o documento da MDireta...
O documento por sua vez, deve ser formatado de formas a ler um arquivo
específico, com nome dado pelo seu aplicativo na pasta que vc o escreveu.

Creio ser essa a forma mais fácil e rápida de se disponibilizar. Por
outro lado, se vc coloca junto com a sua aplicação alguns Tamplates de
documentos Mala direta (modelos) so seus clientes customizarão os
documentos conforme a necessidade deles...

Será que isso ajuda?

Sds
Coutinho